A implantologia é responsável pela reabilitação de ausências dentárias, através da colocação de implantes. O implante é uma espécie de “raiz artificial”, que cria uma ligação estável com o osso. Posteriormente, é colocado sobre o implante uma coroa fixa ou…
A dentisteria e a estética dedicam-se ao restauro dos dentes que apresentem lesões de cárie, traumatismos, alterações de forma ou de coloração, restituindo assim a aparência original dos dentes. São utilizados materiais que substituem a estrutura do dente perdido, bem…
A cirurgia oral dedica-se ao diagnóstico, prevenção e tratamento cirúrgico das patalogias, lesões ou alterações da cavidade oral. Os procedimentos mais comuns são: exodontias; cirurgias endodônticas; cirurgias periodontais e remoção de tumores e quistos.
A prótese fixa é uma forma de restauro da coroa de um dente através de uma prótese colocada sobre um dente previamente preparado para o efeito ou sobre um implante, não podendo ser removida pelo paciente. As próteses fixas subdividem-se…
A ortodontia dedica-se à prevenção e correção das más posições dentárias, favorecendo assim a saúde e bem-estar geral. Melhora a estética do sorriso e da face, bem como a função mastigatória e facilita uma boa higiene oral, diminuindo o risco…
A Medicina Oral dedica-se à prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento de lesões dos tecidos moles e duros da cavidade oral. Tem um papel fundamental no rastreio precoce do cancro oral.
A endodontia é responsável pelo tratamento de patologias associadas à polpa dentária, canais radiculares e tecidos periapicais. O objetivo do tratamento endodôntico (desvitalização) é recuperar o estado saudável dos tecidos que circundam o dente, evitando assim a sua extração.
A prótese removível é um dispositivo que permite substituir dentes perdidos, gengiva e osso, restabelecendo a estética, a fonética e a função. Existem vários tipos de próteses removíveis, sendo possível ter um aconselhamento de qual a ideal, para cada caso.
